top of page
Buscar

Vereadores aprovam 31 requerimentos nesta terça (10)

Mais 2 atas e outros 161 documentos lidos, entre indicações, moções e diversos

ree

Na 33ª sessão, nesta terça (10), os vereadores aprovaram 31 requerimentos e 2 atas. E rejeitaram os requerimentos 1679/25, 1693/25, 1697/25, 1698/25, 1699/25, 1700/25, 1701/25, 1705/25. 

Nos requerimentos aprovados, os vereadores solicitam à concessionária de energia EDP providências como retirada de fiação solta e substituição de poste. Também rondas ostensivas da PM nos bairros Urbanova, Jardim das Indústrias, Jardim Topázio, Bosque dos Eucaliptos, Satélite, Capuava e Cruzeiro do Sul.

Pedem informações à Prefeitura a respeito da instalação de entidade terapêutica para dependentes químicos, atendimento especializado a alunos da rede municipal com transtorno do espectro autista, licitação para operação de novo sistema de transporte coletivo e realização de audiências públicas para debater a instalação de terminais de ônibus. 

E, ainda, à Diretoria de Ensino requerem o número de professores da rede estadual em São José dos Campos afastados por motivos de saúde.

A maioria dos 161 documentos lidos são indicações (126), que apontam melhorias e serviços de manutenção em vias e áreas públicas, a exemplo de sinalização; nivelamento de sarjeta; implantação de mão única; medidas contra escorpiões, formigueiros; ampliação de frota em linhas de ônibus; agentes de trânsito em feira livre, entre outros.

Na tribuna, os parlamentares abordaram assuntos como o mutirão do INSS no Campo dos Alemães para orientar aposentados e pensionistas; aumento nos registros de estupro e mortes de crianças e adolescentes pela PM no estado de São Paulo; busca de recursos via emendas parlamentares; proposta de uso de “caminhão tempestade” com jato d’água para combater o fluxo (aglomerações de rua que causam perturbação do sossego); fila de leitos oncológicos no Pio XII; abaixo-assinado por lombadas no Buquirinha II; reunião do programa São José Unida com representantes das forças de segurança e ações fiscalizatórias pela ordem na zona oeste da cidade.

Esteve no plenário durante a sessão a equipe de goalball do Instituto Atlhon. O time conquistou o título inédito de campeão mundial com campanha invicta em torneio do paradesporto disputado na Finlândia. Vereadores parabenizaram os atletas e treinadores pelo feito.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page